Livre-Mercado Notícias PRO-GUN

Autor do estatuto do desarmamento morre por arma de fogo

o caso aconteceu em Vitória (ES) , e vem causando comoção entre militantes e políticos de esquerda

Ironicamente na tarde desta quarta-feira (26), o autor da PL 292/1999 que deu origem ao estatuto do desarmamento (lei 10.826), assinada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva em 22 de setembro de 2003, foi assassinado a queima roupa com tiros de arma de fogo.

Gerson Camata.jpg
Gerson Camata em seção no senado federal

De acordo com informações apuradas, Gerson Camata (77) que é ex-senador e também ex- governador pelo estado do Espírito Santo, estava em frente a um restaurante em Praia do Canto que fica em Vitória (ES), quando foi alvejado com tiros de uma arma de fogo cuja numeração estava raspada, não resistiu aos disparos e morreu no local.

O caso teria ocorrido por motivação torpe, de acordo com secretário de segurança pública do Espírito Santo, o ex- assessor de Camata, Marcos Andrade (66) efetuou os disparos após uma discussão, cujo motivo era uma ação judicial movida por Camata contra ele, onde a justiça mandou bloquear cerca de 66 mil de seus bens.

Marcos Andrade após cometer o crime foi imediatamente encaminhado a Delegacia de Homicídios, lá ele confessou de prontidão que foi o autor do assassinato, e agora está preso até o julgamento, segundo informações repassadas pela sua defesa.

Marco Vinicio Moreira de andrade
momento da prisão do ex assessor de Camata

É sabido que o estatuto do desarmamento é uma das piores violações do direito natural de propriedade privada que um governo pode fazer, pois tira a capacidade do individuo de auto defesa, criando uma cultura de medo e insegurança, enquanto o monopólio estatal sobre a  força e segurança vai crescendo, dando as massas uma falsa dicotomia de que sem um governo elas não poderiam se defender ou criar sistemas de segurança eficazes, mas você quer saber um pouco mais sobre o assunto? leia os nossos episódios sobre pró-armamentismo, onde nossos redatores desmontam as principais falácias sobre o tema, os links estão logo abaixo, clique e boa leitura!

PRO-GUN EP01 | A antiética desarmamentista

PRO-GUN EP02 | O ARGUMENTO UTILITÁRIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s