PRIVADO, GRATUITO+ E DE QUALIDADE Séries

PRIVADO, GRATUITO, E DE QUALIDADE!

Friedman dizia que "Não existe almoço grátis", mas com a evolução das tecnologias de prestação de serviço surgiram várias formas de se oferecer um serviço de forma "gratuita".
Veja aqui os episódios da série: PRIVADO, GRATUITO, E DE QUALIDADE

O economista Milton Friedman dizia que: “Não existe almoço grátis”, mas com a evolução das tecnologias de prestação de serviço, surgiram várias formas de se oferecer um serviço de forma “gratuita” (principalmente serviços virtuais/digitais).

Friedman's Burguer: porque não existe almoço grátis

Esses serviços podem ser oferecidos de forma beneficente (nesse caso outra pessoa paga pelo serviço por meio de uma doação ou o prestador de serviço doa seu serviço), podem ser tão baratos que o custo é quase zero, ou serem monetizados de diversas formas. Além disso, podem ser como uma amostra grátis bem generosa, como é o exemplo de alguns apps que (tendo anúncio ou não) são gratuitos, mas tem funções pagas. Muitas vezes esses apps ou softwares são representados como “free+” ou “free with in-app purchases and ads” que identificam que eles são monetizados de outra forma, ao invés de um preço convencional.

Mas afinal, o que significa privado, gratuito e de qualidade ?

Nós da Gazeta Libertária (GL), estamos fazendo uma série em parceria com o canal do youtube So To Speak, que já é um canal parceiro nosso, basicamente é nossa versão no YouTube, e vai funcionar da seguinte forma: o conteúdo vai ser disponibilizado em vários artigos, vídeos, lives, posts nas nossas redes sociais (inclusive dos autores) e quem sabe, pode virar até um livro. Mas, para não ficar de fora do conteúdo, é importante seguir a GL e o So To Speak nas redes sociais, além de acessar o canal e a web page !

cropped-logo14.png

So To Speak logo.png

Vamos abordar vários tópicos, dentre eles os seguintes:

"É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar médicos, hospitais e medicamentos, mas pensam que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamento e toda a burocracia governamental para administrar isso." -Thomas Sowell

“É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar médicos, hospitais e medicamentos, mas pensam que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamento e toda a burocracia governamental para administrar isso.” -Thomas Sowell

Mito do “Público, Gratuito e de Qualidade”: Como Friedman e Sowell já demonstraram.

Formas de oferecer serviços de gratuitamente ou a custo baixo: Podem servir tanto como dicas de negócios como exemplos em defesa da liberdade econômica e redução de impostos.

Defesa da privatização de absolutamente tudo: Se algo prospera, privatize. Se algo não prospera, privatize. Dado que tudo ou prospera ou não prospera, simplesmente privatize tudo.”

Caridade privada: Como igrejas, empresas, ONGs, grupos etc. podem ser eficazes em substituir o welfare o oferecer serviços de qualidade.

Você pode contribuir com esse projeto, assim como com todos os projetos da GL e do So To Speak, dando seu feedback nas redes sociais na página de contato (contato@gazetalibertaria.news), ou até mesmo fazendo sua doação! Em breve também no apoia.se (se possível faremos um sistema de recompensas para as doações)

Colaboração para a série “PRIVADO, GRATUITO+ E DE QUALIDADE”

Torne esse projeto possível através de sua doação voluntária! Obs: no campo de quantidade informe o valor em Reais que você deseja doar (colocamos o valor do pagamento como R$1,00 para isso)

R$1,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s